Diario de Pernambuco
2023
:
Este projeto envolveu a criação de uma série de peças de design
para as plataformas de redes sociais do Diario de Pernambuco,
o jornal mais antigo ainda em circulação na América Latina,
fundado em 1825 e amplamente reconhecido como uma voz relevante
no jornalismo regional e nacional.
No centro desse trabalho esteve o Classilider, uma
plataforma de compra e venda atualmente descontinuada, inspirada
na icônica seção de classificados do jornal. O desafio foi
traduzir o legado e a autoridade do Diario em conteúdos
atraentes para o público digital.
Para reforçar a identidade regional e conectar o projeto às raízes do jornal,
elementos da bandeira de Pernambuco foram reinterpretados e incorporados à
linguagem visual, do arco-íris à estrela. O azul, cor predominante tanto na
bandeira quanto na marca do Diario, serviu como base visual sólida, contrastada
por uma paleta vibrante e elementos ilustrativos.
O foco principal foi o Instagram, com entregas que incluíram
posts estáticos para o feed, carrosséis e stories.


